Pular para o conteúdo principal
Miscelânea
Bullying
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”.
Pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias. Além de haver alguns casos com desfechos trágicos, como os citados, esse tipo de prática também está preocupando por atingir faixas etárias cada vez mais baixas, como crianças dos primeiros anos da escolarização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico