Pular para o conteúdo principal
Violência na infância
"Meta a boca no trombone, meta a boca no telefone"
Basta! A violência contra crianças e adolescentes em nossa sociedade tem sido cada vez mais comum. Diariamente os noticiários nos dão conta dessa triste realidade. Menores de idade são espancados ou abusados sexualmente e, geralmente, são seus pais, mães, pessoas da família ou próximas dela que cometem esses terríveis delitos. Precisamos acabar com essa triste realidade. Este tipo de conduta deve ser punida com o máximo rigor da lei para que não se perpetue e nem venha a se tornar prática rotineira entre os cidadãos. A Legislação brasileira, em particular, O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de algumas falhas, tem avanços significativos quando se fala na punição a essas práticas cruéis. Que se cumpra a lei então, e que as crianças e adolescentes desse país possam ter uma vida digna e sem violência. Portanto, denuncie, doe a sua voz: “Meta a boca no trombone, meta a boca no telefone!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico