Pular para o conteúdo principal
Notícias
FATO INÉDITO, um recorde

Foi com muito orgulho, prazer e satisfação, que os Coordenadores do PED I (Prof Leonardo Moura Ferreira de Souza  e Prof. Vanessa Pache da Rosa Cano)  receberam das mãos de representantes da Comissão de Formatura da Turma de Medicina 2012.1, o honroso convite para participar das solenidades de formatura , como professores homenageados. Receberam ainda o convite, a prof Ana Karina da Costa Dantas e o prof. Hélcio Maranhão. Desde já, o Blogger "Pediatria em foco" , em nome dos agraciados, reitera os sinceros agradecimentos pela homenagem recebida. Ao mesmo tempo, não  pode deixar de dar os   Parabéns a estes professores  , pois estão sendo  responsáveis por um FATO, até então, INÉDITO, um recorde. Pela primeira vez na sua história, o Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI) , juntamente com o Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED), terá  em um convite de formatura de  medicina da UFRN ,   4 profissionais  "estampados" no rol dos professores homenageados  . Com certeza , com este ineditismo, eles   deixam sua marca registrada, fazem história,  e deverão para  sempre  ser lembrados ( pelo menos, até que ocorra a quebra deste recorde)!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico