Pular para o conteúdo principal
Sessão Prática - Casos clínicos ambulatoriais
Lactente de 12 meses é trazido a consulta no ambulatório com história de febre e irritabilidade há seis dias. Exame físico: exantema polimorfo; lábios vermelhos e fissurados, língua em framboesa; hiperemia conjuntival; edema das mãos e pés.


Qual o provável diagnóstico? A alteração laboratorial mais provável neste momento é a presença de 
(A) leucopenia
(B) trombocitose
(C) ASO elevada
(D) VHS aumentada
(E) cultura de orofaringe positiva para estreptococo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico