Pular para o conteúdo principal
Medicina- UFRN

CURSO DE MEDICINA DA UFRN - 13º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DO MEC/2010

Em recente avaliação realizada pelo MEC, e publicada em 2011, o Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), obteve a 13ª colocação, dentre 114 escolas avaliadas. Sem sombra de dúvidas, um belo desempenho, que enche de orgulho a todos os que fazem o Curso de Medicina da UFRN. Desde já, o Blog "Pediatria em foco”, em nome do Departamento de Pediatria (DPEDI), parabeniza o Coordenador do Curso, Professor George Dantas Azevedo, a Vice, Prof Elaine Lira Medeiros Bezerra, os docentes e servidores Técnico- Administrativos, os alunos e funcionários. Nesta postagem, agradecimento especial ao Prof Hélcio Maranhão que gentilmente cedeu as informações sob a forma de slide, ora aqui  postado no Blog.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giant congenital juvenile xanthogranuloma - CASE REPORT

Após um longo período, o Blogger "Pediatria em Foco" retorna ao marcador CASE REPORT postando mais um relato de caso bem interessante, agora sob o título  Giant congenital juvenile  xanthogranuloma.  Para vê-lo por completo, acesse o canal SLIDESHARE do Internato em Pediatria I da UFRN (PED I), através do link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/giant-congenital-juvenile-xanthogranuloma

Paralisia Facial

É com muito orgulho e satisfação que o "Pediatria em Foco", posta mais uma Sessão Clínica "Casos Ambulatoriais Interessantes" realizada no Internato em Pediatria I da UFRN . Desta vez, o tema em destaque foi Paralisia Facial, sendo apresentado na época pelo excelente doutorando HELTON BRUNO. Vale à pena conferir esta linda apresentação. É muito fácil! Basta acessar o seguinte link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/paralisia-facial-63275565
Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.