Pular para o conteúdo principal
Notícias- Informes

 O "espetáculo" vai começar !


Abram-se as cortinas! Amanhã, dia 06/02/2012, começa o melhor do Curso de Medicina: o  Internato. Um verdadeiro espetáculo de Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia , Pediatria, Infectologia, Saúde Coletiva. Depois de alguns dias de merecidas férias,  os ainda alunos do curso de medicina, iniciam mais um ano letivo. Tempo de renovar o gás. Injetar o  ânimo! Para alguns, apenas o reinício das atividades; mantido o seu status “Quo antes”. Para outros, a novidade. Sairão da seara de um mero estudante, e agora, serão alçados a condição de “Internos”, “ Doutorandos”, ou quase médicos.  Boa sorte a todos estes heróis, antigos e novos "Doutorandos", nesta reta final do Curso. É o que deseja todos os que fazem o Internato em Pediatria I (PED I) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giant congenital juvenile xanthogranuloma - CASE REPORT

Após um longo período, o Blogger "Pediatria em Foco" retorna ao marcador CASE REPORT postando mais um relato de caso bem interessante, agora sob o título  Giant congenital juvenile  xanthogranuloma.  Para vê-lo por completo, acesse o canal SLIDESHARE do Internato em Pediatria I da UFRN (PED I), através do link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/giant-congenital-juvenile-xanthogranuloma

Paralisia Facial

É com muito orgulho e satisfação que o "Pediatria em Foco", posta mais uma Sessão Clínica "Casos Ambulatoriais Interessantes" realizada no Internato em Pediatria I da UFRN . Desta vez, o tema em destaque foi Paralisia Facial, sendo apresentado na época pelo excelente doutorando HELTON BRUNO. Vale à pena conferir esta linda apresentação. É muito fácil! Basta acessar o seguinte link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/paralisia-facial-63275565
Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.