Pular para o conteúdo principal
Questões - TEP x Residência Médica

RESIDÊNCIA MÉDICA - 2005
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - UNICAMP

Menina,3 anos, há 15 dias com rinorréia purulenta em narina D. Usou amoxacilina para sinusite há 7 dias com melhora nas primeiras 72 h e piora há 2 dias. Exame físico,  irritada; narina direita: rinorréia fétida, esverdeada, com mucosa edemaciada e hiperemiada. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA MAIS PROVÁVEL E CONDUTA SÃO:

a) Sinusite parcialmente tratada; manter amoxacilina VO
b) Sinusite resistente a amoxacilina; substituir por amoxacilina mais àcido clavulânico
c) Adenoidite; amoxacilina mais ácido clavulânico
d) Rinite purulenta por corpo estranho; remoção sob visão direta
e) Adenoidite; cefalexina VO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico