Pular para o conteúdo principal
Crônicas
Segue mais um texto de irretocável beleza  escrito pela Doutoranda Sara Regina. Recebi-o por email, e após pedir autorização da autora, estou postando-o  na íntegra no blog do PED I.
Queridos amigos,
Acho que nunca mandei mensagens de fim de ano. Não que eu tenha nada contra elas, só nunca aconteceu. Há algum tempo um amigo me pediu para escrever sobre esperança. E é o texto que compartilho com vocês. Engraçado que parece que o texto não é inteiramente meu porque a idéia foi dele (risos), o pedido foi dele, mas espero que seja um "presente" para vocês também, assim como foi para ele e como foi para mim que ele tenha gostado. Que todos se lembrem do real significado do Natal e que 2012 traga mais das coisas boas que 2011 trouxe!
Bjs  Sarah
E EU NÃO SEI FALAR
Eu deveria falar de esperança, porém meu lápis gira e eu sinto como se não soubesse falar dela ou de qualquer outra coisa, como se não tivesse língua para pronunciar ou dedos para escrever.
            Mas, há uma avidez em mim que não sei expressar. Queima e chora e eu não sei em que ordem.
            Cada dia neste mundo, cada dia desta vida, me ensina que você não deve sucumbir ao medo para poder viver.
            Medo de dançar porque alguém pode achar engraçado. Não deixe a música passar, seja ridículo nem que seja para a sua própria risada.
            Medo de dar a sua opinião porque alguém pode não ouvi-la. Alguém vai ouvi-la, nem que seja você mesmo e assim você vai saber que possui uma própria.
            Medo de amar. Ame: nada molda melhor o caráter do que dar e receber amor.
            Medo de ficar sozinho. A solidão é a melhor forma de se conhecer.
            Medo de sentir saudades. A saudade mostra o que é bom.
            Medo de gostar e querer mais. Querer mais é humano, mostra que você está vivo ou que algo ou alguém está vivo dentro de você.
            Medo de não ser suficiente. Não é esse um conceito relativo? Não se aproxime de quem lhe faz sentir menos, se aproxime de quem lhe faz querer ser melhor.
            Medo de errar. E se você acertar?
            Medo de morrer. É porque você está vivo.
            Medo do desconhecido. Descobrir o desconhecido pode ser a melhor experiência da sua vida.
            Medo de sentir medo. Pense melhor: você pode guiar melhor seus sentimentos.
           Medo de não valer a pena. Siga seu coração. Sim, a vida é difícil, o mundo racional, mas às vezes essa é a única solução, pois é saber que mesmo dando errado, no fundo você fez o que você queria.
            Medo da verdade. A verdade liberta você para o melhor caminho.
            Medo da mentira. A mentira às vezes ajuda a viver, mas este é um julgamento traiçoeiro.
            Medo de escolher errado. A vida é uma sucessão de escolhas. Viver na indecisão ou só com o que acontece a sua volta já é uma escolha.
            Então, não tenha esperanças de não sentir medo, tenha esperanças de que ao senti-lo seu passo será adiante e não de recuo, e assim você conseguirá (quase) tudo.
                                        Natal, 17/12/11          Sarah Regina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico