Pular para o conteúdo principal

Amanhã é dia de mais um "Flash" no PED I

Nesta terça feira (07/10), o Internato em Pediatria I da UFRN realiza mais uma atividade científica. Será um "Flash" sobre adenomegalias na infância a ser apresentado pelo doutorando Antônio Henrique, com participação especial da infectologista pediátrica, Drª Mylena Taise. É mais um caso atendido no ambulatório de pediatria geral, que motiva esta nova reunião de cunho científico no PED I.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico