Pular para o conteúdo principal
Eventos PED I
I MINI WORKSHOP DE OTORRINOLARINGOLOGIA PEDIÁTRICA
O convite, elaborado pelos Coordenadores do evento e que foi enviado para todos  professores do Departamento de Pediatria (DPEDI), Médicos e Residentes do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED). 
Momento 1 - CONSULTA PEDIÁTRICA SIMULADA: Doutorandos Marcos Antônio e Polyana simulam atendimento médico a criança com queixa de otalgia, cujo diagnóstico é uma otite média aguda.
Momento 2- OTOSCÓPIO: Prof Diniz, otorrinolaringologista, ensina aos participantes a maneira correta de se utilizar o otoscópio,  sendo observado de perto pelo Prof. Leonardo , Coordenador do PED  I.
Momento 3- OTOSCOPIA: Doutoranda Amanda Ginani aprendendo e  realizando a  otoscopia em peça de manequim do Laboratório de Habilidades.

Comentários

  1. Excelente novidade que a Ped I nos proporcionou. Muito aprendizado para todos aqueles que estavam presentes. Esperamos realmente que venham os próximos mini workshops, afinal, sempre é bom se atualizar e ver na prática como isso nos ajuda na tomada de condutas! :)
    Beijos e parabéns pela ideia, prof Leonardo e prof Diniz.

    ResponderExcluir
  2. OK Amanda! Esta foi mais uma novidade que o Internato em Pediatria I (PED I) da UFRN trouxe para os seus alunos. Há muito tempo que se tentava esta parceria com a Otorrino, e finalmente ela saiu. E vocês foram privilegiados, pois foi a turma que deu o ponta pé inicial desta nova iniciativa.. Estão de parabéns. A ideia é que no próximo semestre seja feito o II MINIWORKSHOP. Valeu, e mais um vez, muito obrigado pelo comentário no Blogger do PED I.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico