Pular para o conteúdo principal
Notícias
O Blogger "Pediatria em foco" informa que a marca dos 16.000 acessos já foi superada desde o  dia 21/06/2012. Aliás, já estamos a caminho das 17.000 visitas. Aproveita também a ocasião para agradecer e dar as Boas Vindas aos mais novos países visitantes. Um da América do Sul e outro da Ásia.  PARAGUAI e TAILÂNDIA, respectivamente.

Por último, parabeniza a nova Chefia do Departamento de Pediatria (DPEDI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pela brilhante iniciativa em disponibilizar para este Departamento, de  um site próprio na Web.  Parabéns Profª Áurea Nogueira e  Profº Antônio Sérgio.

Quem sabe, dentro em breve, possa a Pediatria da UFRN  estar oferecendo para  os internautas, 02 veículos de navegação na Net: O Site do DPEDI e  o "Pediatria em foco", o Blogger oficial do PED I . Indubitavelmente,  uma parceria que tem tudo para dar certo. Fica aqui, a nossa torcida para que o site "entre no ar" o mais rápido possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Giant congenital juvenile xanthogranuloma - CASE REPORT

Após um longo período, o Blogger "Pediatria em Foco" retorna ao marcador CASE REPORT postando mais um relato de caso bem interessante, agora sob o título  Giant congenital juvenile  xanthogranuloma.  Para vê-lo por completo, acesse o canal SLIDESHARE do Internato em Pediatria I da UFRN (PED I), através do link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/giant-congenital-juvenile-xanthogranuloma

Paralisia Facial

É com muito orgulho e satisfação que o "Pediatria em Foco", posta mais uma Sessão Clínica "Casos Ambulatoriais Interessantes" realizada no Internato em Pediatria I da UFRN . Desta vez, o tema em destaque foi Paralisia Facial, sendo apresentado na época pelo excelente doutorando HELTON BRUNO. Vale à pena conferir esta linda apresentação. É muito fácil! Basta acessar o seguinte link:  http://pt.slideshare.net/blogped1/paralisia-facial-63275565
Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.