Pular para o conteúdo principal
Medicina - UFRN
"É s uma questão de tempo...."
Esta é a Turma de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2007.2. A  "galera" só vai se formar no 1º semestre de 2013. No entanto, já está providenciando de forma antecipada, as fotos do Convite de Formatura. A  belíssima foto acima,  foi retirada no último dia 17/06/2012 (Domingo)  nas escadarias da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), o "point" oficial  do registro fotográfico dos futuros concluintes do Curso de medicina da UFRN.

O convite desta turma terá um detalhe bem interessante: a turma será dividida em 5 grupos, representando as 5 grandes áreas da medicina : clínica médica, pediatria, cirurgia, ginecologia e saúde coletiva. Cada  grupo (área-específica) , estará acompanhado por um "Mestre". Na Pediatria, a escolhida  foi a Profª Vanessa Pache da Rosa Cano, vice coordenadora do PED I . 

Parabéns a estes futuros concluintes pela escolha desta professora para representar a Pediatria da UFRN nos seus convites de formatura . Pela plasticidade da foto, não restam dúvidas de que os mesmos serão de  infinita beleza. Vamos aguardar para conferir! . "É só uma questão de tempo...."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico