Pular para o conteúdo principal
Crônicas- Textos
O Blogger "Pediatria em foco" não poderia deixar de prestar uma homenagem a todas as mães por ocasião do seu dia, neste 13 de maio. Uma homenagem simples, singela, mais de um significado muito grande. Como forma de homenageá -las, o Blogger achou interessante reproduzir na íntegra um belo texto escrito por um Pediatra, o doutor Pedro Ângelo, e postado no seu blogger   www.inauguradordefamilias.blogspot.com.br

                                        Amor de Mãe

O Amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação.

Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor.
Um amor que se doa, coloca em primeiro plano o bem-estar, a segurança de um outro ser.

Impossível falar de mãe sem falar da pureza de um amor, que diante de todo o sofrimento disse Sim: Maria.

Uma mãe que, como tantas mães em nosso país, olha com lágrimas nos olhos o presente e o futuro árduo do filho.

Talvez seja por isso que a mãe Maria se expressa em cada olhar de mãe, em cada gesto de doação da mulher.

No rosto de uma mulher que assume a maternidade inteiramente, mesmo diante de tudo o que há de vir, há a presença iluminada de um lado vivo, mas esquecido por todos, homens e mulheres: O AMOR!!!!

Parabéns à todas as mães de sangue, de opção e de doação!
Um Abraço,
Pedro Angelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico