Pular para o conteúdo principal
Pediatria baseada em Evidências


Rev. Assoc. Med. Bras. vol.52 no.2 São Paulo Mar./Apr. 2006
DIRETRIZES EM FOCO
MEDICINA BASEADA EM EVIDÊNCIAS
Tratamento da otite média aguda na infância
Eulália Sakano; Luc L. M. Weckx; Wanderley M. Bernardo; Moacyr Saffer
A amoxicilina é ainda a primeira opção no tratamento da OMA?
A resposta clínica da OMA ao tratamento com amoxicilina (60mg/kg/d) é superior ao tratamento com placebo. Há menor incidência de febre  e dor nos primeiros dois dias em pacientes tratados com amoxicilina. (A). O tratamento da OMA com amoxicilina reduz o risco relativo de persistência dos sintomas, no quarto dia, em 18%, quando comparado ao placebo. (A). A amoxicilina está indicada no primeiro episódio de OMA(B).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico