Pular para o conteúdo principal

Sábado de Aleluia

Dia de profunda oração, contemplação e vigília na espera da ressurreição do Cristo Salvador que, por amor a nós, entregou-se à morte na cruz para que pudéssemos ter vida eterna. Obrigado, Jesus por seu imenso amor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .

Fácies adenoideana

Semiologia Pediátrica- Fácies adenoideana - A hipertrofia das adenóides faz com que as crianças respirem persistentemente pela boca, o que leva a alterações na anatomia da face e dos dentes, provocando uma aparência chamada fácies adenoideana . - Características :   rosto alongado, dentes incisivos proeminentes, dentes agrupados, maxila pouco desenvolvida, lábio superior curto, lábio inferior ressecado;narinas elevadas  palato arqueado. , boca entreaberta.