Pular para o conteúdo principal

"Paredão" no Internato em Pediatria I da UFRN

Nesta quarta feira, 20/05, o Internato em Pediatria I da UFRN apresentou mais uma novidade aos seus doutorandos. Foi o CADEIRÃO DO PED I, uma espécie de " Paredão" , onde cada aluno de forma individual foi convocado a sentar em uma cadeira estilizada, e logo em seguida, arguido oralmente sobre temas da pediatria geral . No grupo de 19 discentes, cada um respondeu a três questionamentos, em 3 rodadas distintas, perfazendo um total de 57 perguntas. Experiência muito interessante, que poderá ser utilizada nas turmas subsequentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico