Pular para o conteúdo principal

Violência contra a criança

Prevalência de maus tratos entre crianças americanas
Fonte: JAMA Pediatr. 2014;168(8):706-713

- Maus-tratos de crianças é um fator de risco para a saúde debilitada ao longo da vida. As estimativas existentes sobre a proporção da população dos EUA que já sofreram maus-tratos durante a infância são baseados em auto-relatos retrospectivos. Um recente estudo, então, foi realizado para estimar a proporção de crianças norte-americanas com um relatório de maus-tratos (abuso ou negligência) que foi confirmado pelo Child Protective Services aos 18 anos de idade.

- Em 2011, 12,5% das crianças americanas experimentaram um caso confirmado de maus-tratos até os 18 anos de idade. As meninas tiveram uma maior prevalência cumulativa do que os meninos. Negros, americanos e hispânicos apresentaram prevalências mais elevadas do que brancos ou asiáticos. O risco de maus-tratos é maior nos primeiros anos de vida.

- As taxas anuais de maus tratos à criança subestimam drasticamente o número cumulativo de crianças que confirmaram maus-tratos durante a infância. Esses resultados indicam que os maus-tratos ocorrem para 1 em cada 8 crianças nos Estados Unidos aos 18 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico