Pular para o conteúdo principal

Teste seus conhecimentos!

TEP 2013 - Lactente de oito meses, sexo masculino, é trazido à consulta  e a mãe relata irritabilidade, choro intenso e coceira à noite. Exame físico: lesões eritemato - papulares de 0,1 a O,3cm disseminadas no tronco e membros e lesões pápulo-vesiculares na região palmo-plantar, com intenso prurido cutâneo. Baseado no quadro clínico, o tratamento indicado é:

(A) Corticoide tópico
(B) Clotrimazol tópico
(C) Ivermectina sistêmica
(D) GriseofuIvina sistêmiica
(E) Permetrina a 5 tópica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico