Pular para o conteúdo principal

Testando seus conhecimentos !

( TEP – 2012) O transtorno do Espectro Autista (TEA) é um dos transtornos invasivos do desenvolvimento e, devido às repercussões na vida da criança e sua família, deve ser diagnosticado o mais precocemente possível, para que as intervenções possam minimizar os sintomas. Entre as condições abaixo, as que fazem o pediatra pensar em TEA são:
(A)   Hipotonia, convulsões no primeiro ano de vida, prematuridade
(B)   Diminuição da reciprocidade social, prematuridade, hipotonia
(C)   Malformações congênitas, prematuridade, atraso de linguagem
(D)  Atraso de linguagem, prematuridade, convulsões, movimentos corporais estereotipados
(E)   Atraso de linguagem, diminuição na reciprocidade social e movimentos corporais estereotipados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico