Pular para o conteúdo principal
Humanização
 "Humanização: marca registrada do PED I"
O Internato em Pediatria I (PED I) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem na Humanização, como sendo um dos seus pilares fundamentais. A prova disto, pode ser observado na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC), foto acima, com a comemoração do "Aniversariante do mês"  ,projeto lindamente conduzido até pouco tempo pelo Prof Carlos Barbosa.

Na foto, além do mesmo, temos a presença dos futuros médicos Juliana Bento, Gabriela, Kênio, Fábio, e uma estudante estrangeira. Esta "galera" faz parte da turma de concluintes ,2012.2, do Curso de Medicina da UFRN, "Turma de ouro: Loucos pela vida....Apaixonados pela medicina!".   A colação de grau será no dia 28/12/2012, no Centro de Convenções. Portanto, "Canudo" a vista! Desde já, o Blogger "Pediatria em foco", parabeniza a todos os concluintes, desejando-lhes muito sucesso na vida profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico