Pular para o conteúdo principal
Questões - TEP x Residência Médica

TEP (2008) - Lactente de sete meses é sacudida violentamente por seu pai, porque "estava chorando muito e não deixava ninguém dormir".A expressão clínica mais provável nesta categoria de maus tratos é:

(A) fratura de clavícula
(B) luxação atlantoaxial
(C) hematomas temporais
(D) hemorragias retinianas
(E) hematomas nos membros superiores

Comentários

  1. Creio que sejam as hemorragias temporais, pela síndrome do Shaking Baby.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico