Pular para o conteúdo principal
Material Teórico PED I

Neste novo marcador, Material Teórico PED I, o Blogger "Pediatria em Foco" postará material de natureza teórica utilizado durante o Internato em Pediatria I da  Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) . Será composto de alguns roteiros (clínicos e semióticos) e condutas padronizadas. Iniciemos pelo Roteiro de Puericultura, extremamente prático e objetivo, elaborado pela Drª Devani Ferreira Pires, Médica Pediatra do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED).

Roteiro de Puericultura
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico