Pular para o conteúdo principal

Vacina contra a Dengue

OMS aprova uso de 1º vacina contra dengue
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta sexta, a adoção da vacina contra dengue da Sanofi-Pasteur (Dengvaxia), já liberada no Brasil, para combater o problema em países onde a doença é endêmica. A OMS avalia que a imunização pode ajudar os países a atingir a meta de diminuição de 25% do número de casos e em 50% de mortalidade até 2020. A vacina já teve o registro pedido em 20 países e foi liberada em quatro deles: Brasil, México, Filipinas e El Salvador. A vacina é válida para os quatro tipos de dengue, pode reduzir dois em cada três casos da doença, 80% das hospitalizações e 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes, de acordo com os testes realizados. No Brasil a vacina tem aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não foi ainda incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico