Pular para o conteúdo principal

Teste seus conhecimentos mais uma vez !

Escolar de sete anos é atendido com história de febre, cefaléia, rouquidão e prostração. Evoluiu com tosse persistente, inicialmente seca, que se tornou produtiva com secreção clara há mais de dez dias. O irmão adolescente teve quadro semelhante e fez uso de ampicilina, sem sucesso, evoluindo com tosse por mais de três semanas, até a cura espontânea. A melhor opção terapêutica para este caso é:
(A) penicilina
(B) cefalexina
(C) amoxicilina
(D) eritromicina
(E) sulfametoxazol-trimetoprim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico