Pular para o conteúdo principal

Momento de fé : Feriado estadual homenageia os Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Hoje, , dia 3 de outubro, é o Dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.  A data foi instituída como feriado estadual e é celebrado em todo o Rio e Grande do Norte pela comunidade católica. No ano de 1645, o Rio Grande do Norte foi palco de duas grandes chacinas contra os católicos. Os massacres foram comandados por Jacob Rabbi, alemão a serviço do governo holandês, que vivia com os índios Tapuias, junto com Paraopeba, chefe indígena, convertido ao calvinismo, decidido a matar os colonos que não se convertessem à mesma religião. Os mártires foram beatificados no ano de 2000, pelo papa João Paulo II, como exemplos de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Já o feriado foi decretado após uma solicitação da Arquidiocese de Natal ao Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico