Pular para o conteúdo principal
Notícias
Está se encerrando neste domingo, dia 21/10/2012, o Internato em Pediatria I (PED I),  para os doutorandos do Curso de medicina da UFRN,  turma  2012.2.2. Última semana bastante movimentada, com a realização da Ginkana de Dermato, apresentação dos Projetos de Intervenção, Avaliação Prática e Avaliação Teórica. Eles deixam o PED  I,  e seguem para o Internato em Toco- Ginecologia I. Amanhã, segunda - feira (22/10/2012), será um novo dia. Dia de acolher a próxima "galera", a turma 2012.2.3,  mais uma vez, com direito a Coffee Break . Desde já, desejamos a esta nova turma, os votos de BOAS VINDAS! Aproveitem bem o Estágio, afinal de contas, a "Overdose" de Pediatria está apenas começando...

O Blogger "Pediatria em foco" aproveita a oportunidade para informar que, desde o último sábado (dia 16/10/2012), foi ultrapassada a marca dos 35.000 acessos. No momento, já estamos a caminho dos 40.000. Mais uma vez, externamos os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que nos visitaram e ainda continua nos visitando, os nossos queridos  FIÉIS ESCUDEIROS VISITANTES (F.E.Vs.). Muito obrigado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico