Pular para o conteúdo principal
Notícias
Na última  semana do mês de agosto, fazendo parte do encerramento do Internato, os doutorandos do curso de medicina da UFRN (turma 2012.2.1) realizaram suas últimas atividades no PED I, como a avaliação teórica, avaliação prática, apresentação dos Projetos de Intervenção e a Gincana de Dermatologia Pediátrica. A respeito dessa última, a grande vencedora foi a doutoranda Leilane, tendo a mesma sido premiada com o CHEQUE BÔNUS.

Em razão da greve dos Servidores Técnicos - Administrativos da UFRN, o PED I  passou por dificuldades, mas graças aos esforços em conjunto do Departamento de Pediatria (DPEDI), dos Coordenadores e Preceptores, os obstáculos foram superados, e a avaliação do PED I pela turma que acabara de passar foi altamente positiva , recebendo uma nota (média geral) de 8,5. A greve finalmente acabou. A tendência é que o PED I volte a navegar em águas mais tranquilas! Na próxima segunda feira (03/09), chega ao Internato em Pediatria mais uma  turma de alunos (2012.2.2) que serão acolhidos no Auditório do 3º Andar do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) .

 O Blogger "Pediatria em foco" aproveita a oportunidade para parabenizar mais 2 (dois) novos países que passaram a ingressar na nossa lista de visitantes. Foram eles: FINLÂNDIA e PORTO RICO.  Como é de praxe, o Blogger deseja as Boas Vindas aos internautas que nos acessaram destes locais. Na próxima postagem do marcador "Visitantes", será disponibilizado uma lista atualizada dos mais de 40 países que já andaram nos acessando. 

Por último, o Blogger dá ciência aos seus leitores que o mesmo  já está mais uma vez, de "ladeira acima"  rumo a marca dos 30.000 acessos. É só aguardar mais um pouquinho. A marcha continua: "devagar, devagarinho , sempre em frente , sempre em frente, juntos , de mãos dadas, ainda que sob olhares esperançosos, ainda que sob olhares desconfiados...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico