Pular para o conteúdo principal
UFRN - Notícias
Neste novo marcador, UFRN - Notícias,   o Blogger "Pediatria em foco" postará notícias relacionadas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, notícias estas veiculadas através de Boletim Diário da UFRN , emitido pela agecom (agencia de comunicação). Para começar,  o destaque do Blogger no Boletim de ontem da UFRN. Apenas uma ressalva, uma atualização: já foram ultrapassados os 17.000 acessos!
Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira, 27 de junho de 2012 – n° 120 – Ano XII 
 Blog de Pediatria do curso de Medicina chega a quase 17 mil acessos
O blog “Pediatria em foco” está perto de atingir os 17 mil acessos. Pessoas de mais de 30 países já acessaram a página na internet, como Paraguai e Tailândia. Com poucos meses de existência, é possível encontrá-lo na primeira página de alguns dos principais sites de busca como Google, Yahoo e Bing, dependendo da palavra-chave utilizada.

A criação do blog foi idealizada para a disciplina Internato em Pediatria I, do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem como coordenadores os professores Leonardo Moura Ferreira de Souza e Vanessa Pache Rosa Cano.
Nele se encontram notícias, artigos científicos, protocolos, além de muitas outras informações sobre o Internato em Pediatria na UFRN.

A disciplina é correspondente ao 10º período do curso. A duração do estágio é de sete semanas, distribuídos em quatro setores básicos: Ambulatório de Pediatria Geral; Ambulatório de Puericultura (Crescimento e Desenvolvimento); Urgências/Emergências; e Neonatologia (alojamento conjunto, plantões na sala de parto). São desenvolvidas atividades teóricas, teórico-práticas e práticas.

As atividades práticas são realizadas em diferentes cenários, tais como o Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED), a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), o Pronto Socorro do Hospital Maria Alice Fernandes (HMAF), o Centro de Saúde Anita Garibaldi (localizado na cidade de Macaíba), as Unidades Básicas de Saúde de Aparecida e Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC), além de Casas de Passagem. Ao final, os alunos apresentam projetos de intervenção.

O endereço do blog é: www.pediatriaemfoco.blogspot.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico