Pular para o conteúdo principal
HUMANIZAÇÃO
"Atendimento humanizado, humanescente".
"Contra fotos, não há argumentos..."
Atividade prática  do PED I na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária (USFC). Na foto, o Prof. Carlos Barbosa,  as ex- doutorandas  (Daniele e Dayara) ,  pacientes e   familiares.  Com certeza, o sorriso estampado no rosto de todos os envolvidos neste atendimento médico , não deixa dúvidas de  que naquele dia  a missão foi mais uma vez  bem cumprida  por  preceptor e alunos, ou seja, a de mais um atendimento "a cara" do PED I : " humanizado, humanescente".

O mais interessante é que, além do registro fotográfico, este belo momento também foi registrado  por um observador pouco convencional,   que embora grudado na parede, não deixou sequer  de olhar  um minuto de tudo o que se passava naquela sala: o Homem Aranha. É  o PED I  e suas  particularidades! Contra fotos, não há argumentos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico