Pular para o conteúdo principal

Medicina UFRN: Conceito 5

Curso de Medicina da UFRN alcança conceito 5 no ENADE
Pela segunda vez, o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve a nota 5, ou seja, o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Divulgado na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), o resultado foi anunciado à equipe docente pela coordenadora do curso, Elaine Lira Medeiros Bezerra. Na ocasião, a professora dividiu o sucesso do trabalho alcançado com o corpo docente e discente, e realçou que “essa reputação alcançada pela formação de Medicina da UFRN coroa as cinco décadas de funcionamento”.
“Somos um curso respeitado nacional e internacionalmente. Formamos anualmente 100 alunos, aprovados em residências de todo Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e outros estados, além dos que vão para fora do país”. Junto com a vice-coordenadora, Marise Freitas, Elaine Medeiros relembra que em 2010 o curso de Medicina da UFRN conquistou pela primeira vez o conceito máximo do ENADE. Ao comentarem o resultado, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, e a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, destacam o esforço e investimento da gestão universitária em transformar a profissionalização da área médica da UFRN em um exemplo de pedagogia e de formação para os cursos congêneres das demais instituições do norte e nordeste do país. FONTEBoletim Diário da UFRN – Natal/RN, segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 – nº 242– Ano XVI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico