Pular para o conteúdo principal

Momento "C.A.I" no PED I : Depressão na infância

De forma brilhante, a doutoranda Ingrid Tinoco apresenta o caso e faz uma breve revisão da literatura sobre Depressão na infância. Ficou "muito a vontade", visto que tem na Psiquiatria, uma das opções a ser seguida após a conclusão do Curso de Medicina pela UFRN.
O "C.A.I" - Casos Ambulatoriais Interessantes  sobre Depressão na infância integrou vários profissionais de diversas especialidades: pediatras psicólogos, psiquiatras. Além dos alunos do Internato em Pediatria I (PED I), lá estavam os residentes de pediatria, psicologia e psiquiatria. Na foto, público atento as explicações da doutoranda Ingrid Tinoco. Na frente, Dr Emerson Arco Verde (Psiquiatra), Dr Leonardo Moura (Pediatra / Coordenador do PED I) e o doutorando Diogo Maciel.

Comentários

  1. As experiências que a pedI trazem são gratificantes e impressionantes. Fico feliz em poder ter levado um caso tão interessante à discussão e mais ainda por ajudar nessa integração entre áreas que, indiretamente, estão tão próximas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico