Pular para o conteúdo principal

Salve os paninhos e as naninhas!

Paninho e naninha ajudam no desenvolvimento da criança
Por MADSON MORAES

- Não é novidade que quase todo bebê estabelece uma relação com a naninha ou paninho no berço. Em outros locais, esse acessório também é conhecido como fraldinha. É como se aquele pedaço de pano fosse o amigão inseparável de todas as horas. Tanto é que muitas crianças relutam quando os objetos são lavados. Mas, afinal, por que elas ficam tão apegadas com eles? Qual deve ser o momento ideal para que os pais tirem esses objetos dos filhos?

-'Naninhas e paninhos são importantes e geram proteção e conforto para a criança, fazendo parte daquilo que chamamos de objetos de transição', afirma o pediatra Moises Chencinski, membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

- Por isso, a recomendação do especialista é que a criança tenha dois paninhos ou naninhas. Sendo assim, cada vez que for lavar um, os pequenos usam o outro. 'E quando esses acessórios voltarem da lavagem, a mãe deve ficar próxima deles para que o paninho e naninha tenham o contato e o cheiro dela. Dessa maneira, a criança não estranha e não mantém por perto aquele paninho horroroso e babado', recomenda.

- A criança se apega a esses objetos, o que traz mais segurança e estabilidade aos pequenos. 'Isso é um comportamento natural no desenvolvimento emocional das crianças. Faz parte do crescimento sadio e os pais não devem encarar como um problema. Isso cumpre uma função', opina a psicóloga Christine Bruder, da Primetime Child Development, centro de desenvolvimento infantil para bebês de 0 a 3 anos.

FONTE: estilo.br.msn.com

Comentários

  1. Gostaríamos de deixar nosso site para qume queira ver as naninhas da SOnho de Luz www.balaodobebe.com.br/marca/sonho-de-luz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico