Pular para o conteúdo principal

Sessão Prática - Casos clínicos ambulatoriais

Uma criança de 3 semanas de idade apresenta-se com múltiplas pústulas na face. Quadro iniciou  há 1 semana e não parece incomodar a mesma. A criança nasceu de parto normal, com 39 semanas. A mãe não recebeu cuidados pré-natais até 22 semanas de gravidez, quando percebeu que estava grávida. Ela está preocupada  porque acha que seu filho possa ter adquirido algo de um irmão doente em casa. No exame físico, a criança está bem, com presença  de  várias pústulas distribuídas na testa, nariz e bochechas bilaterais. Qual é o diagnóstico?
a) Dermatite periorificial
b) Acne neonatal
c) Acne vulgar
d) Dermatite contato
e) Molusco contagioso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico