Pular para o conteúdo principal
DPEDI - Departamento de Pediatria da UFRN
O Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI) está em festa! Na última quinta feira (18/04/2013) foi comemorado o aniversário de alguns dos seus renomados professores , entre eles a Profª Cláudia Maia e os Profºs Hélcio Maranhão e Ricardo Arrais. O Evento ocorreu na Sala dos Professores, no 2º Andar do prédio do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED). Com exclusividade o Blogger "Pediatria em foco" traz o registro fotográfico .
Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI) em festa!. Aliás, festa bastante prestigiada. Além dos homenageados, a comemoração teve a presença da Chefe do Departamento , a Prof  Áurea Nogueira de Melo, além de vários outros professores  ( Josana Caetano, Jussara Maia, Antônio Sérgio),  Residentes, e de secretários, o atual (Romildo Aguiar) e a  ex secretária, Kátia Azedo.
Aniversariantes do Mês de Abril do Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI): os Professores Doutores Hélcio Maranhão (Gastroenterologista Pediátrico); Cláudia Maia (Neonatologista) e Ricardo Arrais (Endocrinologista Pediátrico) . O Blogger  deseja muita saúde e  felicidades a todos eles! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico