Pular para o conteúdo principal
Notícias
O Blogger "Pediatria em foco" tem o imenso prazer e a satisfação de anunciar que já passa dos 45.000 o número de acessos ao Blog. Agora, é seguir rumo a expressiva marca das 50.000 visitas. Também aproveita o momento para informar que o Internato em Pediatria I (PED I)  encerrou suas atividades acadêmicas no último dia 09/12/2012, retornando apenas no dia 04/02/2013.

Assim como aconteceu com as outras turmas,  esta  última,   a 2012.2.3, também vai deixar SAUDADES: Yana, Erica, Wendel, Yuri, Luisa Emilia, Moises, Luis Fagner, Marcela, Natália, Pedro Victor, Pedro Henrique, Natália, Ilana e Laíse. "Galera" gente boa!  O PED I deseja a todos eles muito sucesso nos demais estágios que ainda virão,  antes da tão sonhada formatura.

E falando em formatura, na última sexta-feira ( 21/12/2012), no Auditório da Faculdade de Fármacia, começaram as solenidades de colação de grau da turma concluinte do Curso de Medicina da UFRN, 2012.2, "Turma de ouro:  Loucos pela vida....Apaixonados pela medicina." Primeiro foi  o Descerramento da Placa. Logo em seguida,  veio a Aula da Saudade.

Esta, por sua vez, foi apresentada sob o título "A sedução, Capítulo final, e mais uma vez, teve como orador, o Professor do Departamento de Pediatria,  Leonardo Moura Ferreira de Souza. Durante a aula, os alunos foram "brindados" com uma grande surpresa, haja vista, que o Professor Orador, inspirado no espírito natalino, se transformou no "Professor Noel", uma mistura de Professor e de Papai Noel.

Na ocasião, os formandos receberam um presente natalino, e dentro dele existia  um Gorro de Papai Noel personalizado. A reação foi imediata! Ao abrirem o presente, foram imediatamente colocando o gorro em suas cabeças, e assim, assistiram toda a aula de forma "estilizada". Tudo muito interessante e lindo demais. Momentos de emoção, intercalados com alegria, brincadeiras e descontração. Show de Bola! Fotos..... Dentre em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico